Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Flor de Lótus

Ainda iniciante no yoga, fiquei encantada, com a asana (posição) do padmasana (posição de lótus) que foi inspirada na flor de lótus, que nasce na lama, alcança a luz do Sol e desabrocha.

Comecei a execução desse asana (postura), com a coluna completamente ereta -- senti inicialmente dor nas costas -- com as pernas cruzadas e os pés sobre as coxas -- a dormência nas pernas e joelhos -- ai fiquei. Com paciência e muito prana-yama (regulação da respiração) fui dominando os meus músculos e passei a sentir calma e tranqüilidade.

O padmasana é a posição clássica de meditação.

Os budas em meditação geralmente aparecem sentados sobre flores de lótus e a expansão da visão espiritual que alcançam é simbolizada pela flor completamente aberta. Um dos principais mantras sagrados do budismo, “Om Mani Padme Hum”, significa literalmente “Da lama nasce à flor de lótus”.

O padmasana e conhecida como a taça da vida, a alma, o coração e o amor.





"Cada uma de nossas ações conscientes e, de certa forma, toda a nossa vida podem ser vistas como resposta à grande pergunta que desafia a todos: Como posso ser feliz?"

Sua Santidade, o Dalai Lama

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos