Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Futebol

frases sobre futebol do site do Juca:

“O futebol transforma em heróis pessoas que não seriam absolutamente nada”. - Lima Barreto (escritor)

"Hoje o futebol é uma indústria que contribui para a promoção de uma cultura de egoísmo e cobiça". - Papa João Paulo II, em audiência com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

"Clássico é clássico e vice-versa..." - Jardel (ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira).

"Chegarei de surpresa, dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG..." - Mengalvio (ex-meia do Santos, em telegrama mandado a família quando em excursão à Europa).

"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe." - Jardel (ex-atacante do Grêmio).

"Não sei, chutei, a bola foi indo, indo.... e iu!" - Nunes (ex-atacante do Flamengo ao descrever um gol que tinha feito).

"Eu disconcordo com o que você disse." - Vladimir (ex-lateral-esquerdo do Corínthians em uma entrevista para a Rádio Record).

"A moto eu vou vender, e o rádio eu vou dar pra minha tia." - Josimar (ex-lateral direito do Botafogo ao responder a um repórter o que iria fazer com o Motoradio que ganhou como melhor jogador da partida).

"Campeonatinho mixuruco, nem tem segundo turno!" - Garrincha durante a comemoração da conquista da Copa do Mundo em 58.

“O football é uma escola de violência e brutalidade e não merece nenhuma proteção dos poderes públicos, a menos que estes nos queiram ensinar o assassinato.” - Lima Barreto.(Careta, Rio, 03/06/1922)

“Tudo tem um limite e o football não goza do privilégio de cousa inteligente.” - Lima Barreto. (Careta, 01/07/1922)

“(...) estou convencido, como o meu amigo Süssekind, que o sport é o 'primado da ignorância e da imbecilidade'. E acrescento mais: da pretensão. É ler uma crônica esportiva para nos convencermos disso. Os seus autores falam do assunto como se tratassem de saúde pública ou de instrução. Esquecem totalmente da insignificância dele. Um dia destes o chefe de polícia proibiu um encontro de boxe; o cronista censurou asperamente essa autoridade que procedera tão sabiamente, apresentou como único argumento que, em todo o mundo, se permitia tão horripilante cousa. Ora, bolas! Certa vez, o governo não deu não sei que favor aos jogadores de football e um pequenote de um clube qualquer saiu-se de seus cuidados e veio pelos jornais dizer que o football tinha levado longe o nome do Brasil. Risum teneatis?... O meu caro doutor Süssekind pode ficar certo de que, se a minha liga morreu (a Liga Brasileira contra o Football), eu não morri ainda. Combaterei sempre o tal de football.” - Lima Barreto. (Careta, Rio, 08/04/1922)

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos