Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ai que nojo!

As ruas do meu bairro viraram banheiro de cachorro, ai que nojo. ´ O perigo do cocô deixado nas calçadas vai muito além de alguém pisar, várias doenças podem ser transmitidas por estes dejetos, como:

Larva migrans cutânea - Conhecida como bicho geográfico.
Larva migrans visceral (toxocaríase) - A doença na maioria das vezes é assintomática ou com sintomas não-específicos (como dor abdominal e tosse seca), que podem estar presentes em outras doenças.
A forma clássica da doença é a visceral -- Síndrome de Larva Migrans --, onde o paciente apresenta sintomas respiratórios como falta de ar e aumento do tamanho do fígado. Uma outra forma da doença mais rara, porém mais grave, é a ocular, que pode causar cegueira nos tecidos ou no globo ocular, causando a síndrome da larva migrans ocular (LMO).
Leptospirose - Transmitida pela urina ou pela água contaminada com urina de ratos e cães.
A leptospirose é confundida com doenças como gripe e, principalmente, hepatite, pois os sintomas são parecidos: dor de cabeça, dor muscular, febre alta, mal-estar.
É comum aparecerem surtos de leptospirose em épocas de enchentes.
Criptococose - A criptococose é causada pelo fungo Cryptococcus neoformans. O fungo pode ser transmitido por cão, gato, ovinos, primatas e principalmente pombos, por meio da aspiração do pó com o fungo.
Giardíase - causada por um protozoário, que causa a doença quando está em forma de cisto. O homem se infecta com o cisto por meio da ingestão de água e alimentos contaminados ou pelo contato com as fezes de animais, sendo os cães um deles, ou de humanos infectados (rota fecal-oral). Os sintomas são diarréias freqüentes, vômitos, desidratação, fraqueza, dores abdominais, podendo evoluir para problemas mais graves quando não tratados.
PRESTA ATENÇÃO!

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos