Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Direitos humanos

Há poucas horas terminei de ler "A cidade do sol", do afegão Khaled Hosseini, autor do famoso "O caçador de pipas". Pavoroso relato de guerra e violência, onde o direito humano não existe. O romance, situado no Afeganistão, traz muita similaridade com a nossa realidade. Embora sem guerra, vivemos em estado de injustiças constante, uma sociedade oprimida, onde os direitos humanos são desrespeitados diariamente, veja o caso do jovem torturado e morto dentro de uma delegacia em Bauru, o fato de ser negro tem alguma coisa com isso? A violência doméstica que a mulher brasileira é submetida não é tão diferente também, lembra da jovem presa em sela masculina, torturada e violentada em uma delegacia no Pará? Quantas Marias (da Penha) existem nesse país? As mulheres são torturas, mutiladas, marcadas a ferro, violentadas pelo pai ou familiares próximos, são cidadãs sem direitos, pessoas de segunda classe para as autoridades.

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos