Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quinta-feira, 13 de março de 2008

Órgão do Mar - Zadar - Croácia

Órgão do Mar na cidade de Zadar:

Situado na costa de Zadar uma cidade da Croácia, encontramos o Órgão do Mar, degraus cravados em rochas que têm em seu interior um interessante sistema de tubulações que, quando empurradas pelos movimentos do mar, forçam o ar e, dependendo do tamanho e velocidade da onda, criam notas musicais, com sons aleatórios.

Criado em 2005 e ganhador do pr
êmio europeu para espaços públicos (European Prize for Urban Public Space), o Órgão do Mar recebe turistas de várias partes do mundo que vêm escutar uma música original que traz muita paz.

O lugar também é conhecido por ter um belo pôr-do-sol, o que agrada ainda mais as pessoas que visitam a localidade.

Veja a estrutura interna das 'escadas'. O detalhe das cordas e notas musicais que somadas à energia das ondas criam sons:




As lacunas no concreto servem para o Órgão 'respirar' e também para levar os sons criados nas tubulações.





São vários os links, onde podem ouvi-lo.

Aqui vai um deles:



Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos