Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Conheci Zélia Gattai

Conheci Zelia Gattai pelas mãos da minha irmã mais velha, aliás, devo a ela alguns momentos mágicos da minha vida...

Em 1984, não lembro o mês, fomos, eu e minha irmã, na tarde de autográfos da Zélia Gattai e Jorge Amado no Shopping. Foi marcante ver de perto aquelas pessoas que já conhecíamos pelos livros. Eu já havia lido "Anarquistas, Graças a Deus" e "Um Chapéu para Viagem". Zélia lançava "Senhora Dona do Baile", um livro de memórias muito interessante. O casal simpático atendiam todos com paciência descontração, fiquei na fila observando o ambiente familiar e harmonizo que orbitava o casal, tímida não falei nada, troquei olhares e sorrisos, minha irmã, fã, trocou poucas palavras com ela. Fomos embora com a alegria de ter um livro novo para ler.

Fiquei triste com sua morte.
Zélia Gattai
02/07/1916, São Paulo, SP
17/05/2008, Salvador, BA


Série: Anarquistas, Graças a Deus



Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos