Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

domingo, 18 de maio de 2008

Nossa pátria é nossa língua

A uol publicou que "A aprovação do acordo ortográfico no parlamento de Lisboa, assinada nesta sexta-feira (16), provocou reações de indignação entre internautas portugueses. Muitos associam as novas regras, que unificam a escrita de Brasil, Portugal e dos outros países de língua portuguesa, a interesses econômicos brasileiros.

"O vosso país a partir destre momento para mim chama-se 'estados unidos do brázzil e pórtúsgal assochiado", ironizou um leitor do jornal português "Público", satirizando a pronúncia brasileira.

No site do mesmo jornal, outro leitor manifestou-se contrariamente à unificação: "Mais valia assinarem um acordo ortográfico com Espanha que é-nos mais comum que o Brasil!". Íntegra da matéria.

Exatamente o contrário acontece no Brasil, influenciamos mais o espanhol falado pelos nossos vizinhos do que eles o nosso português.

Já ouvi muito a máxima que falamos no Brasil o brasileiro e não o português. E se nossa pátria e nossa língua como disse o poeta além-mar, deixemos os interesses econômicos e o lobby da ABL (Academia Brasileira de Letras) de lado.

No Brasil somos muito tolerantes com os estrangeiros, aos estrangeirismos e sotaques, sempre achei isso uma qualidade, porém tudo mudou nesses últimos anos na ordem mundial. O mundo está hostil aos Brasileiros, temos que aprender essa realidade e o Itamaraty sair de cima do muro.

Veja também:

O que muda coma reforma ortogáfica

Um comentário:

Guardião disse...

Pois é tia Lilica,

País irmão é o C@$#%%%#%**&.

A reforma chegou em boa hora, já a unificação...

Toda língua viva é dinâmica, segue seus próprios caminhos. Acredito que uma unificação seja um retrocesso na evolução desse processo.

Além do que, talvez fosse melhor deixar "os nossos descobridores" quietos em seu mundinho.

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos