Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Quem ama não mata

PROVAVELMENTE NINGUÉM se lembra da minissérie "Quem Ama Não Mata", que foi exibida nos anos 1980, na Globo. Na época, vários crimes passionais aconteceram, o que acabou se transformando em tema para a série. Os homens alegavam sempre "legítima defesa da honra".

Diziam que tinham sido traídos, que a mulher não prestava. Coisas do gênero. Muitos nem sequer foram condenados. A gente era criança. Mas, mesmo assim, nossa, como aquilo nos impressionava. "Como o mundo era machista", vocês devem estar pensando. Mas, então, a gente se depara com uma nova série de crimes passionais. O que ficou mais famoso foi o da menina Eloá.

Na semana passada, de novo, um ex-namorado matou sem motivo. A menina Marina foi morta com quatro tiros porque o ex não aguentou vê-la com outro.

Nós já ficamos bem raivosas com um fim de namoro. Mas, nos momentos de maior ódio, o máximo que fizemos foi mandar um e-mail revoltado. Ou ligamos e falamos barbaridades. Quando vimos nossos ex de braço dado com outra, até pensamos em sair correndo do recinto. Talvez tenhamos acabado a noite chorando no colo de uma amiga.

As amigas têm paciência de aguentar a gente falando sobre o mesmo assunto durante meses. E, no final das contas, acabamos achando ótimo nos livrarmos da ex-pessoa amada. Regra básica da existência: a fila anda.

Mas parece que alguns homens não suportam a rejeição. Em vez de sair por aí dando tiros, deveriam entrar na análise. Ou afogar a mágoa com os amigos. Chorar.

Ah, esquecemos, homem não chora. Mas, assim como a minissérie, essa história de homem não chorar é coisa do passado. E lidar com orgulho ferido e rejeição dói. Mas não é nada de mais.

Momento de histeria
O horror! O horror! O horror!

2 Neurônio.

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos