"Se fosse pelo samba, os de amarelo seriam sempre campeões. Só por sorrisos e amizade, o Brasil seria campeão todos os anos"
VERÓN, meia da seleção argentina
A felicidade é uma preocupação constante no Brasil. O Senador Cristovam Buarque apresentou o projeto de emenda constitucional sobre a Felicidade.
Pela proposta, o artigo 6º da Constituição Federal passaria a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 6º. São direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”
O objetivo da emenda é destacar todos os direitos sociais já presentes na Constituição, pois apenas com estes direitos assegurados é que a sociedade poderá ser efetivamente mais feliz. Outros países como Japão e Coréia do Sul incorporaram em suas constituições o direito à busca pela felicidade, devendo o Estado empenhar-se na garantia às condições para atingi-la. Já a França e os Estados Unidos destacaram propostas semelhantes no processo de fortalecimento de suas democracias.
A Argentina poderia adotar isso também... O Mercosul está feliz no Mundial, todas as seleções estão classificadas para as oitavas...
Porque o técnico, os jogadores e a mídia argentina se preocupam com a nossa felicidade? Gente chata...
Conte-me tudo...
Escreva para mim Lilica
Translate This Blog
sábado, 26 de junho de 2010
nós somos felizes?
Marcadores:
Mundial 2010
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário