Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

sábado, 26 de junho de 2010

nós somos felizes?

"Se fosse pelo samba, os de amarelo seriam sempre campeões. Só por sorrisos e amizade, o Brasil seria campeão todos os anos"

VERÓN, meia da seleção argentina

A felicidade é uma preocupação constante no Brasil. O Senador Cristovam Buarque apresentou o projeto de emenda constitucional sobre a Felicidade.

Pela proposta, o artigo 6º da Constituição Federal passaria a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 6º. São direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”

O objetivo da emenda é destacar todos os direitos sociais já presentes na Constituição, pois apenas com estes direitos assegurados é que a sociedade poderá ser efetivamente mais feliz. Outros países como Japão e Coréia do Sul incorporaram em suas constituições o direito à busca pela felicidade, devendo o Estado empenhar-se na garantia às condições para atingi-la. Já a França e os Estados Unidos destacaram propostas semelhantes no processo de fortalecimento de suas democracias.



A Argentina poderia adotar isso também... O Mercosul está feliz no Mundial, todas as seleções estão classificadas para as oitavas...

Porque o técnico, os jogadores e a mídia argentina se preocupam com a nossa felicidade? Gente chata...



Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos