Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

BENAZIR BHUTTO 1953- 2007

VÍDEOS

BENAZIR BHUTTO

Nasceu em 21 de junho de 1953 numa família de ricos proprietários de terra do sul do país. Benazir Bhutto foi encarregada de assumir o herança política de seu pai, Zulfikar Ali Bhutto, derrubado por um golpe militar em 1977 e executado.

Presa várias vezes durante o regime do general Zia-ul-Haq, Benazir Bhutto foi forçada ao exílio em 1984. Dois anos depois, voltou ao país e esteve à frente de manifestações de massa pelo retorno dos civis ao poder.

Depois da morte de Zia em um misterioso acidente de avião em 1988, Benazir Bhutto levou seu partido à vitória nas eleições e tornou-se a primeira mulher a dirigir um país muçulmano, na era moderna.

Foi reeleita em 1993. Três anos depois, o irmão caçula de Benazir, Murtaza, foi morto durante um tiroteio com a polícia em Karachi. Um outro irmão de Benazir, Shahnawaz, tinha morrido dez anos antes na França, em circunstâncias misteriosas.

Depois de sua derrota para o rival de sempre, Nawaz Sharif, em 1996, ela foi acusada de corrupção e deixou o país em 1999, pouco antes de ser condenada por um tribunal e proibida de qualquer atividade política. O julgamento foi posteriormente anulado mas Benazir Bhutto permanecerá no exílio, entre Londres e Dubaï.

Seu regresso ao país foi marcado por um violento atentado contra a caravana que a acompanhava dia 18 de outubro último. Ela escapou do atentado que matou 136 pessoas.

fonte: swissinfo
Governo dos EUA condena ataque contra Benazir Bhutto A Tarde On Line
Leia cronologia da carreira política de Benazir Bhutto Folha Online
Abril - Globo
- Jornal da Mídia - Diário Digital

todos os 193 relacionados »

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos