Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Brasileiras e Brasileiros no Exterior

A cartilha 'Brasileiros no Exterior, Informações Úteis' foi lançada com o objetivo de orientar os brasileiros que pretendem emigrar para outros países.

O Ministério do Trabalho pretende inaugurar ainda este ano casas do trabalhador brasileiro em cinco países. "A Casa" vai dar assistência comunitária, sobre legislação trabalhista e previdenciária.

Cerca de quatro milhões de brasileiros vivem atualmente no exterior, sendo a maioria composta por trabalhadoras e trabalhadores.

A Cartilha orienta o emigrante sobre políticas migratórias, as vacinas exigidas pelos outros países, seu sistema de saúde, os tipos de vistos que podem ser concedidos e a validade de cada um, o perigo de entrar clandestinamente no país, a atenção às propostas de emprego, os órgãos que devem ser procurados em caso de emergência, as dificuldades mais comuns, e conselhos e depoimentos de brasileiros residentes no exterior.

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos