Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A lista

. .

A LISTA

Faça uma lista de grandes amigos;
Quem você mais via há dez anos atrás.
Quantos você ainda vê todo dia?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha.
Quantos você desistiu de sonhar.
Quantos amores jurados pra sempre.
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece:
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora.
Quantos mistérios que você sondava.
Quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você.
Quantas mentiras você condenava.
Quantas você teve que cometer.
Quantas canções que você não cantava,
Hoje assobia pra sobreviver.
Quantos segredos que você guardava,
Hoje são bobos ninguém
Quer saber.
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você.


Oswaldo Montenegro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe que eu nao faço lista, nem mesmo para o supermercado.
Que bom que a vida muda.
Que os sonhos mudam.
E que continuamos a sonhar...outros sonhos.
Quardo meus amigos no coraçao,embora tenha deixado de ver alguns,como voce, a Ce, a Re...
Reconheço que alguns ficaram mesmo no passado,nao lamento, acredito inclusive que seja recíproco.
É o tempo, a vida e,sobretudo, sao os dramas humanos. Dolorosos mas plenos de sentidos.

Beijo grande,Lenita.

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos