O número de senhas de atendimentos distribuídas ontem pela manhã no posto de vacinação no aeroporto de Congonhas passava de 1.400. Às 12h30, 706 pessoas haviam sido vacinadas contra a febre amarela.
A espera nas filas ultrapassaram a quatro horas, no sábado. Todo mundo sabe que paulistano adora fila, e ainda a distribuição é gratuita, e “de graça até injeção”. Tem gente que já se vacinou duas vezes contra febre amarela.
Sim, eu sei que o assunto é sério. Meu queridíssimo Osc@r Luiz está preocupadíssimo, ele já me deixou vários recadinhos sobre a importância de tomar a vacina contra a Febre Amarela e tal.
Pode acontecer novo surto, veja que a mulher infectada em outro estado retornou para cidade e está internada. No Estado de São Paulo em 2007 teve cerca de 21.000 casos de dengue, o mesmo mosquito que transmite a dengue também transmite a Febre Amarela, e quem já não teve a experiência pavorosa de deixar a janela aberta perto da Marginal Pinheiros, o mosquito está em toda a cidade.
Um comentário:
É que baixamos a guarda no tempo bom e temos que correr na tempestade, tanto o povo quanto(e especialmente) os nossos amados e competentes governantes tem deixado a peteca cair em muitas áreas, fica tudo pra ultima hora ou com remendos.
Há mais de uma década antes do Ebola já se anunciava que muitas dessas doenças já conhecidas e que pareciam sobre controle poderiam reaparecer em países em desenvolvimento e até mesmo no considerados desenvolvidos.
Quanto a continuar o meme relaxa pela maneira que você começou eu já sabia que não ia rolar.
Beijos
Postar um comentário