Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Tudo muito mUderno...

Já se foi o tempo em que todo carro tinha um guia de ruas. Os sites com mapas e informações sobre trânsito se popularizaram e ganharam versões para telefone celular. Mais do que traçar rotas entre um ponto e outro, hoje eles se tornaram guias com informações sobre bares, restaurantes e hotéis.

É o que fazem sites como Apontador , Maplink, Live Maps , Google Maps e Terra Mapas . Vale consultá-los antes de imprimir informações locais, já que alguns não fornecem mapas de todos os países do mundo. O Google Maps, por exemplo, tem mapas do Brasil e dos Estados Unidos, mas não da Argentina.

No endereço www.google.com.br/gmm (acessado diretamente do telefone), é possível baixar uma versão móvel, que dá coordenadas de rotas, tem buscador e mapas interativos. O interessante é que o programa utiliza a rede das operadoras de celular para calcular a posição do usuário, sem necessitar de um módulo GPS adicional. Em tempo: é preciso ter plano de dados para usar esse programa sem tomar um susto com a conta do mês seguinte.

E, em roaming internacional, compensa comprar um chip (SIM card) GSM pré-pago para que as ligações sejam cobradas em moeda local. O Google Maps para celular é compatível com aparelhos que têm Java (J2ME) ativado.

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos