Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Eu trabalho, tu trabalhas, eles...

Interessante e triste análise sobre o legislativo brasileiro foi publicada no blog do Josias, os números são do Marco Maciel.

"Os parlamentares podem manter ou derrubar os vetos do presidente. A segunda opção exige os votos da maioria absoluta de deputados e senadores, reunidos em sessões conjuntas do Congresso. Só uma coisa não é permitida aos congressistas: fugir da deliberação, como vêm fazendo, há arrastados 14 anos, em flagrante desrespeito à Constituição. Eis o quadro dos vetos pendentes de deliberação, segundo a contabilidade da assessoria de Maciel:

Projetos de lei vetados integralmente: 164. Desse total, 141 já foram lidos no plenário do Congresso. Outros 23 nem sequer foram comunicados ao plenário. Permanecem numa zona cinzenta que Maciel apelidou de “limbo”.


Projetos que receberam vetos parciais: 1.070. Nesse universo, 885 já mereceram a leitura de sucessivos presidentes do Congresso. Outros 185 permanecem no “limbo”.


Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos