Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Contraditórios...

Fiz uma visita no blog do Sérgio e me deparei com 2 posts que são curiosamente contraditórios, um trata do puritanismo americano e o outro do dinheiro que ultrapassa qualquer pudor.
Com o título ""A imbecilização de um povo", o Sérgio comenta uma matéria recente do "Washington Post" sobre a tendência da sociedade americana de mandar crianças para a polícia por assédio sexual.

"Só na Virgínia e só no ano passado, 255 estudantes do equivalente ao que na minha época era chamado de jardim- de-infância, pré-primário e primeiro grau foram acusados de assédio sexual -"contato físico impróprio com um estudante", em "policialês". Em Maryland, foram 166, incluindo 16 alunos do jardim-de-infância, segundo o Departamento Estadual de Educação.

O diário norte-americano lembra de casos recentes e que ficaram famosos, como o do pequeno texano de quatro anos que, em 2006, foi acusado de assédio sexual... por sua professora! Como se deu o crime? A criança pressionou sua cabeça nos seios da mestra ao abraçá-la -imagino que tenha algo a ver com a diferença de altura"...

"há uma imbecilização geral da "América" e algumas pessoas começam a perceber. Um dos primeiros foi o subestimado filme "Idiocracy", de 2006, já comentado neste espaço, em que o mesmo Mike Judge de "South Park" imagina um país no futuro em que os idiotas venceram e um simplório transportado dos tempos atuais é tratado como Einstein.

Outra é Susan Jacoby, autora do recém-lançado "The Age of American Unreason" ("A Era da Irracionalidade Americana", Pantheon, 2008), em que ela defende que a burrificação do país é menos um produto de "Washington", no sentido de que haveria um grande complô político para que a população caminhasse em direção às trevas, e mais um fenômeno coletivo auto-alimentado e consentido.


Claro -e isso quem diz é a própria Susan- que ajuda o atual ocupante da Casa Branca ser quem é."

Em outro post ele mostra uma lição de capitalismo. "Hotel em que ex-governador encontrava "amigas" vira "point" em Washington"
Assim como aconteceu com o banheiro do aeroporto de Saint Paul, Minneapolis, que entrou no noticiário depois de o senador Larry Craig ter sido acusado de cantar um policial dentro dele, o Hotel Mayflower, em Washington, vê a venda de sua lojinha de lembranças disparar --e recebe cada vez mais pedidos de turistas e curiosos para ficar no quarto 871, onde o ex-governador de Nova York, Eliot Spitzer, gostava de se encontrar com suas acompanhantes de US$ 4,3 mil

Aliás, a placa de identificação do quarto foi roubada há poucos dias (e recolocada). Um dos itens mais populares é o roupão (US$ 69,99), o mesmo no qual ele recebia suas amigas.



Fonte: Sérgio Dávila

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos