Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quinta-feira, 1 de maio de 2008

hoje é feriado

"Dia do Trabalho! Ai, que preguiça!
Vou deitar na grama pra ver formiga trabalhar!
Trabalho no Brasil, só se for de macumba. Trabalho de macumba. Vaga na encruzilhada.
Feriadão do Trabalho: vou passar quatro dias comendo pra ver o meu aparelho digestivo trabalhar!"
Está assim como o Zé Simão?

Hoje, como todo 1º de Maio, teve a tal festa da Força, parece que sem muita força como em outros anos. Só 800 mil pessoas, era esperado mais de 1 milhão de pessoas. A Marta estava lá, e foi vaiada, mesmo recebendo apoio do Paulinho "da Força", o Kassab sumiu, não foi visto em lugar nenhum e o Alckmin, que foi em outra festa, saiu com a seguinte declaração: "Eleição não é guerra. Eleição é um ato de amor às pessoas e à cidade. Não haverá nenhum problema, nenhum atrito". São todos fofos não acha?

O Pop Evo Morales nacionalizou, por decreto, três multinacionais do ramo petrolífero e uma operadora telefônica. governo boliviano passou a deter o controle acionário –50% das ações mais uma—da Chaco (antes controlada pela British Petroleum), da Transredes (que pertencia à britânica Ashmore e à anglo-holandesa Shell).

A Companhia Logística de Hidrocarbonetos, até ontem controlada por investidores peruanos e alemães, passou a ser 100% da Bolívia. O mesmo ocorreu com a telefônica Entel, uma filial boliviana da italiana Telecom.

Na Venezuela, Hugo Chávez celebrou a data decretando um aumento de 30% do salário mínimo. Passou a valer o equivalente a US$ 372.

Em Cuba, os trabalhadores finalmente ficaram sem o discurso do Fidel Castro.



Nosso feriado na terra brasilis está tudo como antes.

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos