"Dia do Trabalho! Ai, que preguiça!
Vou deitar na grama pra ver formiga trabalhar!
Trabalho no Brasil, só se for de macumba. Trabalho de macumba. Vaga na encruzilhada.
Feriadão do Trabalho: vou passar quatro dias comendo pra ver o meu aparelho digestivo trabalhar!"
Está assim como o Zé Simão?
Hoje, como todo 1º de Maio, teve a tal festa da Força, parece que sem muita força como em outros anos. Só 800 mil pessoas, era esperado mais de 1 milhão de pessoas. A Marta estava lá, e foi vaiada, mesmo recebendo apoio do Paulinho "da Força", o Kassab sumiu, não foi visto em lugar nenhum e o Alckmin, que foi em outra festa, saiu com a seguinte declaração: "Eleição não é guerra. Eleição é um ato de amor às pessoas e à cidade. Não haverá nenhum problema, nenhum atrito". São todos fofos não acha?
O Pop Evo Morales nacionalizou, por decreto, três multinacionais do ramo petrolífero e uma operadora telefônica. governo boliviano passou a deter o controle acionário –50% das ações mais uma—da Chaco (antes controlada pela British Petroleum), da Transredes (que pertencia à britânica Ashmore e à anglo-holandesa Shell).
A Companhia Logística de Hidrocarbonetos, até ontem controlada por investidores peruanos e alemães, passou a ser 100% da Bolívia. O mesmo ocorreu com a telefônica Entel, uma filial boliviana da italiana Telecom.
Na Venezuela, Hugo Chávez celebrou a data decretando um aumento de 30% do salário mínimo. Passou a valer o equivalente a US$ 372.
Em Cuba, os trabalhadores finalmente ficaram sem o discurso do Fidel Castro.
Nosso feriado na terra brasilis está tudo como antes.
Conte-me tudo...
Escreva para mim Lilica
Translate This Blog
quinta-feira, 1 de maio de 2008
hoje é feriado
Marcadores:
1º de Maio,
Dia do Trabalho,
Feriados
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Nenhum comentário:
Postar um comentário