Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Preconceito explícito

As declarações foram dadas por Dantas à Folha de S. Paulo nesta quarta-feira para justificar o resultado desfavorável obtido pelo curso, o mais antigo do país, no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Os alunos tiveram nota 2 na avaliação - numa escala que vai de 1 a 5.

"Para o coordenador do curso de medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Antônio Dantas, 69, o baixo rendimento dos alunos da faculdade no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) se deve ao "baixo QI [quociente de inteligência] dos baianos". Os alunos de medicina da UFBA obtiveram conceito dois no exame. "Se não houve boicote dos estudantes, o que não acredito, o resultado mostra a baixa inteligência dos alunos." Para Dantas, que é baiano, o corpo docente da faculdade é qualificado e não seria justificativa para o mau resultado no exame. O coordenador disse que o suposto baixo QI dos baianos é hereditário e verificado "por quem convive [com pessoas nascidas na Bahia]". "O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais [cordas], não conseguiria", afirmou, ressalvando que há exceções a sua regra. " Leia a íntegra publicada na Folha.

Para o cantor Tom Zé, declarações do coordenador do curso de medicina da UFBA são fruto da "massificação do niilismo americano", que bota na televisão "uma cultura de massas absolutamente imoral"

O Coordenador foi afastado, mas isso ainda é pouco, discordo do Tom Zé, a declaração foi infeliz e não infantil.

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos