Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Como esquecer um amor

Você foi deixado. Levou um pé-na-bunda assim, sem mais nem menos, de uma hora para outra. Justo no momento em que achava "agora vai". Você nunca se sentiu tão feliz ao lado daquela pessoa; era capaz de buscar água na peneira para ele (ou ela), comprar a lua ou as estrelas, mesmo que isso implicasse um financiamento a perder de vista com juros de 7% ao mês. E eis que você dorme ouvindo um cintilante "eu te amo" e acorda com um "não dá mais".

Pobre criatura. Seja bem-vindo ao time dos enjeitados. Se serve de consolo, o primeiro fora é o pior. Depois, você acaba aprendendo a cair, a se levantar, sacudir a poeira e ir dançar mais um frevo. Mas até lá, vai ser dose. Você vai chorar todas as suas pitangas, vai falar dele (ou dela) em todas as rodas e no dia-a-dia para quem se aproximar de você, seja o padeiro da esquina ou o guarda de trânsito ― que veio te multar porque você não pára de chorar ao volante, não vê que o sinal abriu e fechou pelo menos umas três vezes e está atravancando toda uma fila de carros que buzinam lá atrás, sem contar que quase atropelou a velhinha com os dois poodles, pouco antes.

O pé-na-bunda de um abduzido é a coisa mais triste que pode haver em termos de relacionamentos amorosos. Triste porque ao longo da abdução o sujeito jogou o amor-próprio no lixo, submetendo-se às vontades do outro mais do que deveria. E agora, vai ter que voltar à lata de lixo, revirá-la até encontrar seu velho e puído amor-próprio novamente.

O abduzido não é um amante maduro. É aquele que quando dá por si, deixou de ouvir o rock de que tanto gostava, de ver os filmes cult ou os jogos de futebol, de vestir-se como sempre vestiu só porque Fifonho (ou Bodoquinha) não gosta. É aquele cara que se vê, certo dia, assistindo ao Domingo Legal no sofá da namorada (ou do namorado), com tios, primos e o papagaio do cônjuge, depois de um almoço-família, cujo menu inclui a famosa geléia de mocotó da matriarca e o frango na cerveja da tia gorducha de pele oleosa.

O abduzido geralmente é feliz em sua santa ignorância e acha que as reclamações de parentes e amigos quanto ao seu sumiço não passam de implicâncias com sua "alma-gêmea". Ele não consegue ir até o ponto de ônibus sem a ciência dela. Viajar com a turma, encontrar os amigos numa festa ou bar sem a presença dessa figura vigilante e onipresente, então, nem pensar. Ainda assim, o sorriso abestalhado que o abduzido estampa na cara não se desfaz nem mesmo quando Fifonho (ou Bodoquinha) o xinga ou o repreende em frente aos outros. Para se ter noção da dimensão do problema: ele chega a achar que flores de plástico são lindas.

Inevitavelmente, chega o dia em que o cônjuge se cans a de tanta servidão, de tanta falta de personalidade. Convenhamos, um capacho não inspira muita admiração. Nesse dia, então, você recebe sua carta de alforria. E ela vem assim, com um gosto amaríssimo, junto com uma bofetada e um ponta-pé. Você fica arrasado, achando que não poderia ter te acontecido coisa pior e acha que será impossível viver sem os maus-tratos a que estava tão acostumado. Mas, vai por mim, depois que a tempestade passar, você vai perceber que foi a melhor coisa que te aconteceu na vida e que se livrou de uma enorme encrenca.

Claro, bem antes disso, você vai olhar para o alto e pensar: "30 andares... deve ser o suficiente". Então, vai subir no alto do Edifício Acaiaca, em Belo Horizonte (ou no Mirante do Vale, em São Paulo; ou ainda no Rio Sul Center, no Rio). Vai encenar essa novela mexicana durante um bom tempo até se tocar que não tem coragem para tirar a própria vida. Mesmo assim, ainda não se convencerá de que era ruim com Fifonho (ou Bodoquinha ), melhor sem ele (ou ela).

Os amigos vão tentar te distrair e te chamar para a balada. Mas sua fossa será tamanha que vai afugentar quem chegar perto e, ô meu Deus, até mesmo os amigos vão ter que se revezar para te aturar. Que seja, amigo é prá isso.

Você ainda vai procurar seu ex-amor uma dezena de vezes, ensaiando uma reconciliação ou negociar um tempo, quem sabe... Não, você ainda não entendeu que quanto mais se arrasta, menos há chance de volta. E que, bobeando, o fato de não ter volta seja uma sorte maior do que ganhar a Mega-Sena acumulada por três vezes seguidas.

Depois de um mês sem fazer a barba (ou sem se depilar), você recebe um e-mail de consolo daquela amiga (ou amigo) que não via há anos. Um e-mail simples e curto, mas tão terno que faz você entender que o que recebia da ex (ou do ex) estava mais próximo do tapa do que do afago.

A garçonete do bar, ou o peão da obra da frente, dá uma piscadela e você pensa que não está tão mal assim. Aí você reage. Decide virar a página. Em menos de uma semana, já deu um trato no visual, se inscreveu num monte de curso que vivia dizendo que queria fazer ― inclusive o de gaita de fole, aquele instrumento desengonçado que Fifonho (ou Bodoquinha) sempre achou brega ―, encontra os amigos e resolve distribuir seu amor para a humanidade no carnaval de Diamantina.

Quando finalmente você se sente curado, o maldito Fifonho (ou a Bodoquinha) reaparece como que por milagre. Pensou melhor e percebeu que não pode viver sem você. E o que você faz?

Pára tudo!
Este é um momento decisivo, é o clímax de toda a sua curva dramática.
Já disse um sábio chinês que errar uma vez é humano, duas é burrice. Como o próprio termo diz, ex é ex. Já era. Passado, capicce? Toda maneira de amor vale a pena mas, em se tratando de relacionamentos amorosos, uma lei é universal: a da evolução das espécies. É o famoso "a fila anda". Sobretudo se você acaba de sair de uma abdução.

Suas pernas ainda tremem ao encontrar a figura, você sabe que se deixar, acaba tendo uma, duas, todas as recaídas do mundo. A carne é fraca? Então, ponha a mente para funcionar:

1º passo: Corra, Lola! Run, Forrest!
Evite o encontro ao máximo e vá procurar a sua turma. Vá viver! Vocês não têm mais nada para tratar (a não ser que tenham feito filhos no meio do caminho, aí a história é outra). O negócio é fazer as malas assim que sentir a aproximação do ponta-pé e sair correndo sem olhar prá trás. Lá na frente você vai começar a diminuir a toada, apreciar a paisagem, conhecer gente nova e interessante, assuntos instigantes e nem vai se lembrar de onde veio. Lembra o curso de gaita de fole? Pois é, aquilo lá rendeu um contato com a companhia de sapateado escocês Lord of the Dance e, veja só, aquela bailarina ruiva de cabelo cacheado tá te dando mole desde o primeiro ensaio. Fifonho? Bodoquinha? Quem?

2º passo: Ex não é amigo.
Ok, vocês foram o melhor amigo um do outro quando eram namorados. E nada impede que se falem amigavelmente vez por outra. Mas não vá achar que devem combinar saídas e encontros como se nada demais tivesse acontecido. Aconteceu. A casa caiu! E se você foi mesmo abduzido, uma amizade nefasta como aquela não acrescentará nada para a sua evolução pessoal. Deixe os encontros a encargo do destino: atravessando o sinal no meio da rua, xingando no trânsito, essas coisas...

3º passo: Deixe de ser masoquista!
Guardar e ler a cada dois dias as cartas, os e-mails, ver as fotos, ficar remoendo todas as lembranças, manter aquela quantidade de bibelô ou bichinho de pelúcia que só servem para acumular poeira e mágoa... Nada disso vai aplacar a falta que você está sentindo. Pelo contrário, isso só prolonga ainda mais o sofrimento e te faz perder um preciosíssimo tempo produtivo. Jogue tudo fora. Queime essa tralha toda, doe, jogue no rio, faça o que quiser, mas limpe o ambiente.

4º passo: Provocar ciúme pra quê?
Você saiu daquele relacionamento se sentindo a lasca da unha encravada do soldado raso da Primeira Guerra Mundial. Nada mais compreensível que agora queira "dar o troco", mostrar que está bem, que deu a volta por cima. O problema é quando quer mostrar que está melhor que o outro. Você começa a se render a subterfúgios na internet, por meio de amigos para fazer o ex (ou a ex) saber que você agora é secretário pessoal do Bill Gates ou que está "pegando" uma das (ou um dos) modelos do São Paulo Fashion Week. Se você comprar um boneco vudu numa loja de macumba, dá na mesma. Você acaba dedicando horas do seu precioso tempo nessa atividade estéril de continuar roendo o mesmo osso. Não percebe que se continuar na sua pode encontrar um prato de filé mignon mais à frente.

5º passo: Produza!
Quer esquecer alguém? Lembre-se de você mesmo e trabalhe! Trabalhe como nunca traba lhou antes na sua vida. 8, 9, 10, 15 horas por dia. Quando cansar, vá para a academia ou vá pedalar um pouco. Gaste energia numa caminhada. Nos fins-de-semana, divirta-se até desopilar o fígado. Vá ao cinema sozinho. Finalmente você não se sentirá obrigado a assistir aqueles filmes idiotas de ação ou aquelas baranguices românticas. A pipoca renderá mais e, de quebra, você se instrui com filmes edificantes.

6º passo: Não se iluda.
Tudo bem, você terá freqüentes arroubos de carência. Mas não vá achar que sair à caça em bares vai aplacar essa sua falta e te por diante da sua alma-gêmea, a quem você finalmente poderá confiar toda a sua existência e o seu amor. Pode "pegar" dez ou doze numa única noite. A cara-metade que lhe é destinada não estará nessa lista. Quando acordar, aquela ressaca moral e o vazio vão te dar um esfuziante "bom dia". E isso se repetirá ad infinitum, até você entender e aceitar que ninguém aparece na vida do outro para "salvá-lo".
Quando você finalmente aprender a cuidar de si mesmo e se virar, vai acabar topando com outra pessoa em igual condição e então contribuirá para a teoria darwiniana da evolução das espécies. Se não achar que é capaz de tal proeza, ao menos tenha certeza de que Fifonho ou Bodoquinha nunca mais terão assento no seu sofá. Como diria Armstrong (o cara da lua, não o trompetista, por Deus!), isso seria um pequeno passo para um homem, mas um salto gigantesco para a humanidade.

Nota do Editor

Leia também "Receita para se esquecer um grande amor".



Pilar Fazito

Belo Horizonte, 28/7/2008
fonte: Digestivo Cultural

38 comentários:

Anônimo disse...

Olá amiga ??? quanto tempo !!!!
Já faz tempo que não entro no MSN nem no meu Space que por sinal está abandonado...Mas assim que que tiver um tempinho irei postar algo.Fantastico seu texto.Espero que esteja tudo bem com você e com sua mâe...Abraços do seus amigos Jhonn Rosângela Randall.

Anônimo disse...

Sei que ja passou algum tempo desde à postagem deste texto, mas o mesmo é tão bom, que me senti na obrigação de deixar um recado. Pois hoje, passo por está dor novamente, e com a ajuda indireta de pessoas como você, me supero e levanto a cabeça para um novo recomeço.

Adorei seu texto, pra mim será de grande valia! Parabéns e Sucesso na Vida!

Lilica Mora Aqui disse...

Queridíssimo Paulo,

Obrigada pelo comentário gentil, o texto não é meu, mas também achei bem util.

Apareça quando quiser.

beijos

Anônimo disse...

Sempre me considerei um homem forte, sem sentimentalismo, até que conhece uma pessoa,virei amigo e quanto mais nos tornavamos íntimos, mais percebia que ele era o amor de minha vida. Vive os melhores 7 meses dias de minha vida, até que recentemente tomei um bahno de aqua fria.Acabou tudo.O que antes era o céu,agora virou meu inferno, perdeu animo em tudoe por mais que me esforce ela naõ sai de minha cabeça.Entretanto lendo mensagens como esta me sinto melhor e vejo que mesmo distante, hÁ UMA LUZ NO FIMDO TÚNEL...Aos poucos eu to percebendo que o que não me mata me fortalece. obrigado

Anônimo disse...

Obrigado por tudo !!!

Anônimo disse...

Obrigado por tudo !!!

Anônimo disse...

Obrigado por tudo !!!

Clara disse...

Muito bom esse texto´, e útil tb....rs...Gostaria mesmo que houvesse uma "receita" que ajudasse a gente a esquecer uma pessoa, seria tão mais fácil...Comigo aconteceu uma história tão corriqueira, mas que eu nunca achei que fosse acontecer comigo. Me apaixonei, e fiz tudo isso que tá descrito no texto. Fui até o fundo do poço...se tivesse que virar catadora de lixo pra ajudá-lo, viraria sem nem pestanejar. Um amor que parecia ser o maior do mundo todo, do universo, tanto da minha parte, qto da dele...mas...
Da parte dele, não era, engravidei, ele me trocou por uma vagabunda, me largou, me chutou, não quis nem saber de mim, da filha, de nada.
Hoje, se passaram quase 3 anos, nos falamos, ele ama a filha, eu ainda o amo mais do que tudo no mundo, mas ele não sente mais nada por mim...é...é a vida...e às vezes é dura...mas a gente cresce, fica mais forte e aprende...e como aprende!!!

Lilica Mora Aqui disse...

Bebucho e Clara, obrigada pelo comentário.

Não sei se ajuda, mas esse post tornou-se o hit desse blog, a quantidade de pessoas que perguntam ao google "Como esquecer um amor" é muito grande. Acho que o desencontro está no dia a dia de todo mundo, é triste sim, mas a vida passa e a fila anda, o importante e olhar para os lados e ver que existem muitas outras possibilidade.

beijos e sorte!

Unknown disse...

encontrei teu blog fazendo a pergunta como esquecer um amor. gostei do texto mas ele não explica por que tem casos em que esquecer alguém dura anos, tornando um peso, uma agonia constante. 7 anos é tempo demais, eu cansei e não sei como sair disso

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto. Estou vivendo uma situação muito chata. Tenho um filho com uma mulher que se dizia apaixonada por mim, mas foi só chegar um "pobre qualquer" e ela se rendeu a ele. Ficamos muito tempo separados, pois estava na expectativa que ela mudasse um pouco, mas é frustrante saber que ela queria era que eu aceitasse seus defeitos. Teria que ser tudo a sua maneira. Entre idas e vindas foram 4 anos de relacionamento. Este carnaval ela foi passar com o rapaz, e deixou nosso filho comigo, rompendo um trato de dividir o tempo no carnaval. Também tenho vida social e o direito de conhecer pessoas novas.
Que situação...

Unknown disse...

otimo texto!!! parece até que era a minha historia...
fui casada 3 anos mas a 1 ano eu tava vivendo no inferno! traições, noitadas, ligações pra ele, ele preferio me deixar mas antes teve que me deixar bem pra baixo, agora com 2 meses de separação ele quer voltar porém já me falou que quer ficar comigo mas continuar vivendo daquele jeito curtindo a vida dele...
sou nova e não tenho filhos mas não consigo me libertar desse sentimento que só me machuca...

Anônimo disse...

Estou rindo aqui...incrível como encontramos pessoas nas mesmas condições que as nossas. Não muda nada...os sentimentos são os mesmos: a sensação de vazio e derrota, presentes no nosso interior. Penso que o diferencial nisso tudo, seria a forma como vivenciamos e tratamos essa questão da dor de cotovelo. Cabe a nós perceber até "o quanto" vamos sofrer e nos posicionar como vítimas, pois somos responsáveis por nossas escolhas e sobretudo por nossa FELICIDADE, o problema é que sempre depositamos essa responsabilidade no outro (como a cabeçuda aqui fez!). Ainda gosto dele, mas tenho um mundo inteiro a descobrir, quero ser feliz! Obrigada pelo texto! De utilidade pública! Hehehehe! Abraços e parabéns pela sensibilidade de postar o assunto!

Binho disse...

haha, acho engraçado como sentimos as mesmas coisas, mesmo você achando que é impossivel de expressar esse sentimento. ótimo texto. boa sorte para todos os angustiados na retirada dessa flexa no peito.

Anônimo disse...

é realmente me identifico muitoooo, principalmente pq foi meu primeiro amor e esse realmente agente nunca esquece! Terminamos faz 3 meses e ainda assim tah difícil porém eu sempre soube que gostava mais dele...no começo era ao contrário mas virou o jogo...agora me vejo me sentindo derrotada por n ser capaz de faze-lo continuar gostando de mim é muito ruim essa sensação...estou saindo e tudo mais mas quanto mais eu tento fugir parece que mais me aproximo...=/
vamos tentando seguir em frente sempre porém a dor é grande...

obrigada a todos

Unknown disse...

Nossa, esse texto é incrivelmente como oke estou vivendo, parece ke foi tirado do filme da minha vida com meu infeliz e terminado namoro, tudo, todas as palavras parecem ke forão baseadas no que estou vivendo...incrivel, realmente esse texto vai me ajudar muito, apesar da dor ser muito grande e muito pesada de carregar, parece mesmo ke vai passar afinal, ela tambem foi meu primeiro amor, achamos ke seria o meu unico, mais né, a vida é cheia de supresas loukas, algumas boas outras ruins...aaai amar é uma droga que as vezes mata

Anônimo disse...

Um dos melhores textos que li ultimamente, me fez sentir melhor mesmo, queria ter mais contato com você ou com seus textos.

Obrigado pela luz.

Anônimo disse...

Estou passando por algo parecido, e agora vendo esse post percebo como os sentimentos são os mesmos! É muito interessante compartilhar essas experiencias com varias pessoas. Com essas ferramentas evitamos usar a tecnica de tentativa e erro,tanta-se aprender ao maximo com as experiencias dos outros para que vc não tenha que sofrer. Muito obrigAdo!

Unknown disse...

AOS 26 ANOS EU AINDA ERA VIRGEM.COMECEI FICAR COM UM CARA,APOS 6 MESES JUNTOS PERDI A VIRGINDADE COM ELE. NO DIA SEGUINTE ELE ME MANDOU UMA MSG NO CELULAR DIZENDO QUE GOSTAVA DE MIM MAS NAO O SUFICIENTE PRA FICAR MOS JUNTOS. SOFRI MT, DEPRESSAO TOTAL MAS COM O TEMPO PASSOU E CONHECI UM SEGUNDO CARA. ELE SABIA DA MINHA HISTORIA COM MEU EX E SEMPRE SE MOSTRAVA SUPER AMIGO E SIMPÁTICO. CONHECI ELE NUM CHAT.UM DIA MARCAMOS E ACABAMOS FICANDO,PARECIA SER O HOMEM MAIS PERFEITO DO MUNDO. MAS UM BELO DIA... EU QUE ACHAVA QUE ELE ME LEVAVA A SÉRIO, UM DIA O PEGUEI NO FLAGRA NO CHAT ELE PARACIA UMA CADELA NO CIO DANDO EM CIMA DE TODAS E EM BUSCA DE SEXO FACIL.JA FAZIA QSE UM ANO QUE ESTAVA COM ELE MAS ELE NUNCA ME APRESENTOU PRA FAMÍLIA, AMIGOS, EU NUNCA IA PRA LUGAR ALGUM COM ELE. EU SÓ ATURAVA TUDO PQ ESTAVA APAIXONADA. HOJE SOFRO MUITO PRA ESQUECER DESTE AMOR.

Anônimo disse...

Oi pessoal, mais um abduzido para o clube.. Num dia lindo e ensolarado recebo uma mensagem falando q tudo havia acabado.. Eu pensei tem geito de ser pior q issu? e toda akela historiazinha q era pra "sempre", jura nunka me deixar, blá blá blá blá blá.. NUss to pessimo, e lendo essas postagens pra falar a verdade parecia ser a minha historia.. uhauhaua Mais é isso ai ne gente, o mais importante é saber se levantar, mesmo depois de uma bela caida.. Estou proucurando como me levantar mais é como eu estivesse caido de patins e proucurando algo para poder me levantar, mais infelismente temos q aprender a levantar sozinhos, e n deixar ser abduzido novamente..

Anônimo disse...

Mais uma vez...INCRÍVEL!!!!!!!
Eu estou passando pela mesma situação, tenho 22 anos, um namoro de 6 anos e um casamento de 5 meses que acabou a 4 meses. Ele não tinha nada quando me conheceu e eu o ajudei em tudo, a crescer e ter tudo que tem hoje, eu abri mão de tudo; parei de falar com meus amigos(as), briguei com minha família, sai do trabalho, fiquei com restrição de crédito, tudo por influência dele..e agora eu não tenho nada e ele está com tudo que eu sempre sonhei pra mim...sei que é ridículo, só agora consigo enxergar... mas estava cega de amor! E não sei o que fazer.Voltei pra casa da minha mãe, não estou conseguindo um emprego como o de antes(trabalhava para um banco)fiquei 16 kg mais gorda..enfim minha vida praticamente perdeu o sentido, pensei em me matar, entrei em depressão e ele não está nem um pouco preocupado comigo mas admite que tudo que ele é hoje é graças a mim..mas que pra ele não dá mais...Resumindo, quando ele era um nada eu o levantei em troca ele tirou tudo que eu tinha, me fez perder tudo e quando eu mais precisava me abandonou...agora é mais fácil conseguir qualquer garota, com dinheiro e status...Se fosse pra eu dizer tudo daria um livro, mas esse pouco deu pra me aliviar, não sei até quando....

Unknown disse...

Adorei........parabéns, vc n sabe o qto isso me ajudou.

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não sera a mesma!!

Responder

Misteriosa disse...

É impressionante como a gente sabe que não deve sofrer e sofre. Eu tb perdi um amor e não sei como esquecê-lo. Ficamos juntos por 5 anos e temos um filho. Ele terminou pq não aguentava nossas brigas. Eu o amo mto e sei que ele tb aind sente alguma coisa, mas não tem intenção de voltar. Sei que ele não tem ninguém e eu tb não consigo me relacionar com nenhuma pessoa, pq sós ei pensar nele.

cavaleiro_do_caos disse...

Adorei o post.
Ele retrata bem o que estou passando.

Sofri mt por um capricorniano confuso que so me fez sofrer. Estou buscando forças em mim para seguir em frente. Força a todos.

DaDá disse...

Meoooo Deus... ateh agora tow aki sorrindo pakaaaaas!
Como é bom sorrir. Obrigada !

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não sera a mesma!!

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não sera a mesma!!

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não sera a mesma!!

155715111985 disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre …. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que …. venha para MIM ), afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FMS não pense mais ...nas outras? mas somente em MIM. Que ele me telefone e me AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

Impulssiva disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não sera a mesma!!

חירות disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre …. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que …. venha para MIM ), afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FMS não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele me telefone e me AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. E nao é que funciona mesmo?

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre …. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que …. venha para MIM ), afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FMS não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele me telefone e me AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. E nao é que funciona mesmo?

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre …. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que …. venha para MIM ), afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FMS não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele me telefone e me AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. E nao é que funciona mesmo?

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre …. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que …. venha para MIM ), afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FMS não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele me telefone e me AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. E nao é que funciona mesmo?

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre …. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que …. venha para MIM ), afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FMS não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele me telefone e me AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. E nao é que funciona mesmo?

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre CGA de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que CGA venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes.Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não sera a mesma!!

Anônimo disse...

Vai dar certo se você acreditar que dará. Se você tiver fé e se for de seu destino, maktub: esta simpatia vai trazer quem você quer. PRESTE ATENÇÃO: Repita em voz baixa para você mesmo (3 vezes) o nome da pessoa com quem você gostaria de estar agora. Pense em algo que queira realizar na próxima semana junto com ela e repita em voz baixa para você mesmo (6 vezes). Se você tem apenas um desejo, repita-o, em voz baixa, para você mesmo (3 vezes). Depois, com toda fé, para você mesmo, em voz baixa, reze esta oração: ?ANJO DA LUZ, ajude-me. Eu lhe INVOCO, por favor, para que retire (diga o nome da pessoa) de onde quer que esteja ou com quem quer que esteja. Faça que me procure ainda hoje, apaixonado(a) e arrependido(a). ANJO DA LUZ, por favor, elimine tudo que esta impedindo que (diga o nome da pessoa) venha para mim e fique só comigo. Afaste todos que estão contribuindo para nossa separação e que (diga o nome da pessoa) não pense, de agora em diante, em mais ninguém, somente em MIM. Que me telefone, me procure, fale comigo e me AME. ANJO DA LUZ, agradeço por este seu misterioso poder luminoso que sempre deu e sempre dará certo. Amém!?. Publique esta simpatia por 3 vezes. Isso mesmo, basta copiar e colar por 3 vezes em forum ou site, e, breve você terá uma surpresa. Milagres acontecem, mas não espere que aconteça ainda esta noite ou pela madrugada. O seu amor dará conta que te ama sim; mas, dê tempo ao tempo e esteja alerta para o maior choque de sua vida ao ver a pessoa que você ama chegar sorrindo para você ou lhe telefonar. Tenha fé, acredite e, boa sorte.

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos