Te pareceu uma cidade fria? Não deveria, é só uma cidade muito grande. E pelas dimensões abrigamos todos e não somos mais preconceituosos do que o Brasil em geral. Aliás, somos até bem liberais. Quer um exemplo? Nós já elegemos como Prefeito: Alcoolatra, Negro, Velho, Paulo, Mulher /Nordestina/Pobre, Sexóloga e Gay, e muitos não nasceram na cidade, já tivemos prefeitos do interior do Estado, Carioca, Paraibano. Na boa, isso não é legal?
Nós precisamos de regras para tudo, bem claras, bem determinadas, inclusão social é uma preocupação. Quer um outro exemplo? Estações da CPTM ganham assentos especiais para obesos. Lei estadual obriga a instalação dos bancos especiais nas estações de trens.
Foi publicado no Diário do Comércio matéria sobre o assunto:
"A estação Comendador Ermelino, na zona leste da Capital, já recebeu seu par de assentos brancos. Mas, segundo um vigilante da estação, não é comum ver gordinhos ou gordinhas por ali. "São os casais de namorados que estão usando", disse o vigilante na tarde de ontem. Não se pode dizer que os namorados se apropriaram daqueles bancos de má-fé. Nenhuma placa informa aos usuários qual a função daqueles bancos, pois não há um símbolo visual para identificar pessoas obesas, segundo explicaram funcionários da CPTM.
Segundo a CPTM, os bancos foram desenvolvidos a partir de 2007, para atender uma lei estadual. A lei prevê também os bancos especiais dentro dos trens, o que, segundo a empresa, está sendo providenciado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário