Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

sábado, 4 de outubro de 2008

São Paulo e seu banco branco

Morar aqui é assim: dificilmente vamos a todos os lugares da cidade, nem ficamos sabendo do que acontece ao lado de onde moramos... Pode lhe parecer estranho, mas morar em Sampa é assim.

Te pareceu uma cidade fria? Não deveria, é só uma cidade muito grande. E pelas dimensões abrigamos todos e não somos mais preconceituosos do que o Brasil em geral. Aliás, somos até bem liberais. Quer um exemplo? Nós já elegemos como Prefeito: Alcoolatra, Negro, Velho, Paulo, Mulher /Nordestina/Pobre, Sexóloga e Gay, e muitos não nasceram na cidade, já tivemos prefeitos do interior do Estado, Carioca, Paraibano. Na boa, isso não é legal?

Nós precisamos de regras para tudo, bem claras, bem determinadas, inclusão social é uma preocupação. Quer um outro exemplo? Estações da CPTM ganham assentos especiais para obesos. Lei estadual obriga a instalação dos bancos especiais nas estações de trens.


Foi publicado no Diário do Comércio matéria sobre o assunto:


"A estação Comendador Ermelino, na zona leste da Capital, já recebeu seu par de assentos brancos. Mas, segundo um vigilante da estação, não é comum ver gordinhos ou gordinhas por ali. "São os casais de namorados que estão usando", disse o vigilante na tarde de ontem. Não se pode dizer que os namorados se apropriaram daqueles bancos de má-fé. Nenhuma placa informa aos usuários qual a função daqueles bancos, pois não há um símbolo visual para identificar pessoas obesas, segundo explicaram funcionários da CPTM.

Segundo a CPTM, os bancos foram desenvolvidos a partir de 2007, para atender uma lei estadual. A lei prevê também os bancos especiais dentro dos trens, o que, segundo a empresa, está sendo providenciado."


Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos