Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

domingo, 19 de outubro de 2008

Violência contra mulher

Enquanto toda imprensa debate sobre a eficiência da polícia e a ética do jornalismo sobre a cobertura do seqüestro de Santo André, fico muito preocupada com a banalidade da vida da mulher e nossa segurança, o ex-namorado magoado considera o fato de ser desprezado motivo suficiente para matar.

Na entrevista coletiva o Coronel Félix disse:
"A amiga contou que durante as brigas ele batia na ex-namorada", disse o coronel Eduardo José Félix. A ex-namorada não parecia se abater com as agressões, que envolviam chutes e tapas, e discutia com Lindemberg e "até o provocava", contou o coronel reproduzindo depoimento da amiga da garota.

Outra:
“O resultado ruim dessa ocorrência não foi produzido pela ação do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). Como se tratava de um rapaz de 22 anos que estava sofrendo de uma decepção amorosa por uma adolescente de 15 anos, a política foi a preservação da vida e a negociação”.

O que dá para entender dessa declaração? Para o coronel o rapaz podia bater na garota e ameaçá-la de morte porque tratava-se de ciúmes, ele não era bandido na visão do coronel.

Infelizmente não é só o Coronel que tem essa interpretação, outro exemplo que a violência contra mulher é banalizado pelas autoridade foi o entendimento de alguns Juízes que consideram agressão de ex-namorado não configura violência doméstica e não pode ser aplicado a Lei Maria da Penha.
Postado por Nuriyah do blog "Até a página 2"

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos