Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

As mães são o máximo!

Recebi várias versões dessa mensagem, escolhi a da Maria Alice, minha amiga virtual portuguesa.

Caminhava com a filha de 4 anos, quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia pôr na boca.

Ralhei com ela e disse-lhe para nunca fazer isso.
- Mas porquê? - Perguntou ela ...

Respondi que se estava no chão estava sujo e cheio micróbios.

Nesse momento, a minha filha olhou-me com admiração e perguntou:

- Mãe, como sabes tudo isso? És tão inteligente ...

Rapidamente reflecti, e respondi-lhe:

- Todas as mães sabem estas coisas. Quando alguém quer ser mãe,tem que fazer um teste e tem que saber todas estas coisas, se não, não pode ser mãe.

Caminhámos em silêncio cerca de 2, 3 minutos. Vi que ela pensava ainda sobre o assunto, e de repente disse :

- Ah, já percebi. Se não passasses o teste, tu eras o pai!
- Exactamente, respondi com um grande sorriso na boca.

E agora quando parares de rir, envia isto a todas as mães e ....aos pais que tenham humor !

Pais não fiquem bravos comigo, eu também não tenho filhos, acho que não passei no tal exame.


Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos