Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

terça-feira, 12 de junho de 2007

Quer namorar comigo?

Não se pede mais em namoro em São Paulo

É namoro ou amizade? Rolo, cacho, ensaio de amor, romance ou pura felicidade clandestina?

“Qual é a sua, meu rapaz?!”, indaga a nobre gazela. E o homem do tempo nem chove nem molha. Só no mormaço, só na leseira das nuvens esparsas.

Na era do amor líquido, para lembrar o título do ótimo livro de Zygmunt Bauman sobre a fragilidade dos encontros amorosos, é difícil saber quando é namoro ou apenas um lero-lero, vida noves fora zero…

Cada vez mais raro o pedido formal de enlace, aquele velho clássico: “Você me aceita em namoro”?

Talvez nem exista mais em São Paulo, a não ser lá na divisa com o Mato Grosso, numa taberna perdida de Mirassol, na praça de Guzolândia, depois da missa de domingo, talvez em Cosmorama, nunca na Ilha Solteira…

O amor e as suas malasartes. O amor será sempre dirigido por Hitchcock, haja suspense,mestre!

“Quer namorar comigo?”

No tempo do “ficar”, quase nada fica, nem o amor daquela rima antiga.

Alguns sinais, porém, continuam valendo e dizem muito. O ato das mãozinhas dadas no cinema, por exemplo, ainda é o maior dos indícios.

Mais do que um bouquet de flores, mais do que uma carta ou um email de intenções, mais do que uma cantada nervosa, mais do que o restaurante japonês, mais do que um amasso no carro, mais do que um beijo com jeito, daqueles que tiram o batom e a força dos membros inferiores.

“Vamos pegar uma tela, amor?”, como se dizia não muito antigamente.

Eis a senha.

Mais até do que um jantar à luz de velas, que pode guardar apenas um desejo de sexo dos dons Juans que jogam o jogo jogado e marketeiro do homem-bistrô, aquele que conhece vinho, que cheira a rolha para impressionar a moça.

O cinema, além da maior diversão, como diziam os cartazes de Severiano Ribeiro, é a maior bandeira. Nada mais simbólico e romântico. Os dedos dos dois se encontrando no fundo do saco das últimas pipocas… Não carecem uma só palavra, ainda não têm assuntos de sobra.

Salve o silêncio no cinema, que evita revelações e precoces besteiras.

Ah, os silêncios iniciais, que acabam voltando depois, mas voltando sem graça, surdo e mudo, eterno retorno de Jedi. Nada mais os unia do que o silêncio, escreveu mais ou menos assim, com mais talento, claro, Murilo Mendes, outro monstro entre os nossos líricos.

Palavras, palavras,palavras…

Silêncio, Silêncio, silêncio…

Dessas duas argamassas fatais o amor é feito e o amor é desfeito. Simples como sístole e diástole de um coração que ainda bate.


Publicado por Xico Sá

6 comentários:

Guardião disse...

Talvez estejamos na "Era pós-rejeição" ou na "Era pós-sustos".


Tia Lilica, eu te postei...

Osc@r Luiz disse...

Temos um "Especial Dia dos Namorados" com direito a "Love is in the air" por aqui...
Hummmm...
Parabéns!
Até quebrei a regra.
Beijo!

|Renata_Emy| disse...

Feliz dia dos namorados!!!

Beijinhos

Lilica Mora Aqui disse...

Guardião,

Obrigada pela visita e comentário, então esse tema você gosta, né?

Foi o dia de maior acesso no blog desde que vim para o Blogger.


Queridíssimo Oscar,

Fiquei muito feliz pelo teu comentário. Você é um doce.

Emy,

Você é uma graciha, saia e arrume um namorado já, ainda está em tempo!


Obrigada meus amiguinhos, adoro vocês!

beijos
Lilica

Guardião disse...

Tia Lilica,
o tema sempre me fascinou...

Ao colega Oscar:
regras são feitas para serem quebradas.

Renatinha, não de ouvidos a tia Lilica... Apaixone-se primeiro, depois arrume o namorado.

|Renata_Emy| disse...

Guardião,

Adoro isto que escreveu p/ o Oscar!

Levava mais a serio qdo era aborrescente! hehe...

Brigada pela dica!

Xiii Lilica,

Já era!

Fiquei p/ trás!

Quem sabe ano que vem!

Beijos p/ vcs!

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos