‘Cansei’ pode virar o ‘Movimento dos Sem Vitrine’
Orlandeli
Antes do lançamento do “Cansei”, a “elite branca” costumava combater à sombra, entremeando um bom uísque entre uma batalha e outra. Os “cansados” só decidiram desafiar a luz do Sol porque queriam dar visibilidade ao movimento. Arriscam-se, porém, a ficar sem vitrines para exibir o seu “cansaço”. Leia abaixo o que informa a coluna de Mônica Bergamo (assinantes da Folha):
MENOS DOIS - Baixa de peso no movimento "Cansei", organizado por empresários como João Doria e Paulo Zottolo, da Philips: a TV Globo e a TV Bandeirantes decidiram não ceder espaços para a veiculação de anúncios do protesto. A avaliação interna da Bandeirantes foi a de que a campanha, com slogans contra a corrupção e o caos aéreo, poderá ganhar conotação político-partidária.
PARÂMETRO -A TV Globo fez avaliação semelhante. Convidada por Jesus Sangalo, irmão da cantora Ivete Sangalo, a emissora chegou a participar de reunião do "Cansei". Concluiu que a campanha não se enquadra nos parâmetros de ações sociais, de filantropia e de cidadania necessários para que ela divulgue anúncios gratuitamente. A Globo chega a ceder o equivalente a R$ 154 milhões para campanhas de entidades como a Organização Mundial de Saúde.
APARTIDÁRIO - João Doria, que organizou eventos de arrecadação de dinheiro para a campanha presidencial de Geraldo Alckmin, em 2006, contra a reeleição do presidente Lula, nega que o "Cansei" seja contra o governo. Diz que o movimento é cívico, apartidário e sem viés político.
Escrito por Josias de Souza às 11h19
Um comentário:
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