Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Flua você

Estava na livraria fazendo o que há de melhor: examinando livros sem nenhum compromisso. Não procurava nada específico, mas uma estante nova, de uma livraria que você não costuma freqüentar, é sempre fonte de agradáveis surpresas.



O vendedor, Moreno, queria achar o jeito certo de me atender e ao mesmo tempo não me incomodar:


- Você está procurando alguma coisa em especial?


- Não…


- Ah, já sei, você está só fluindo.


Achei engraçado, sorri e concordei: isso mesmo, estou fluindo. Talvez ele estivesse pensando em fruindo – no sentido de fruição, curtição. Aproveitando a experiência de olhar os livros. Talvez eu tenha entendido errado e não foi fluir que ele disse.

Mas assim que ouvi a frase decidi que escreveria sobre ela. Fluir, acompanhar o fluxo, deixar rolar. Quantas vezes, afinal, nos damos a esse luxo? Tudo é sempre tão programado, previsível, controlado. Fluir é o oposto disso.



Por isso, nesse feriado em plena quarta-feira, flua você também por aí e aproveite.

Contemporânea - Carla Rodrigues - 15/11/2006

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos