Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

sábado, 5 de janeiro de 2008

Cultura Brazuca

A Prefeitura de São Paulo quebrou cerca de 70 metros de calçada na madrugada de 30 de dezembro, veja só quanto esforço. O problema é que a calçada faz parte do projeto idealizado pela arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992) e ficam em frente ao Sesc Pompéia - SP, que está em processo de tombamento.

Em declaração a Folha, o assistente de obras da prefeitura explicou: "Trocamos o piso de prédios tombados na avenida Paulista. O objetivo principal [da padronização das calçadas] é garantir a acessibilidade." Veja a íntegra da matéria.

Credo, isso existe nessa cidade? Pensando melhor, pode ser, reforço de caixa talvez, o ano que vem é eleitoral e tal...

TCM (Tribunal de contas do Município)ainda existe? Cadê?

Outro exemplo da (falta de) cultura das autoridades brasileiras, aconteceu poucos meses atrás, matéria publicada também na Folha dava conta que a exposição em homenagem à atriz Marilyn Monroe (1926-1962) foi adiada pelo MAM-Rio (Museu de Arte Moderna do Rio), após a retenção das 62 fotos históricas da diva no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Fiscais da alfândega desqualificaram as fotos como obra de arte. Lembra disso?

Fatos pavorosos como esses demonstram claramente que precisamos muito mais que comida nesse país.

Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos