Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

domingo, 6 de abril de 2008

Chávez ficou bem na foto.

foto Lula Marques


O humor, quando cáustico, provoca em suas vítimas os mais primitivos instintos que o mau humor pode inspirar. Veja-se, por exemplo, o caso de Hugo Chávez. Em 27 de março, de passagem por Recife, a piada venezuelana rendeu ao repórter Lula Marques uma foto caricatural.

Chávez tinha atrás de si dois orifícios de ar-condicionado que, justapostos à sua cabeça, deram-lhe uma aparência de Mickey Mouse. A foto, reproduzida aqui no blog e na primeira página da Folha, ganhou o mundo nas asas da Agência Reuters.

Na Venezuela, a imprensa alinhada a Chávez foi tomada de irritação instantânea. O sítio Aporrea, que se auto-define como veículo de "comunicação popular para a construção do socialismo do século 21", levou a ira chavista às fronteiras do irracional.

Afirmou-se que a Reuters participa diariamente de reuniões no Pentágono, nas quais recebe instruções acerca da linha editorial a ser seguida. Súbito, Lula Marques, fotógrafo de rara sensibilidade, foi convertido num agente a serviço de Bush.

Ao adicionar ridículo ao que era apenas engraçado, o chavismo fez com que a imagem de Hugo ‘Mickey Mouse’ Chávez ecoasse além-mar. A foto foi reproduzida em veículos tradicionais e na blogsfera.

É por essas e muitas outras que a popularidade de Chávez declina. Nos últimos dias, dois institutos de pesquisa –Datos e Keller & Associados— constataram que escassos 37% dos venezuelanos aprovam a atuação de seu presidente. Bom, muito bom, ótimo. Verifica-se que a Venezuela só não se converte numa ditadura clássica porque até para isso falta competência à piada.

Série clonei sim: desta vez foi do blog do Josias

2 comentários:

Anônimo disse...

En verdad... Chávez, decididamente, no es de mi gusto.
No me gusta la violencia, la provocación y la generación de enfrentamentos.

Un beso.
Angeles

Anônimo disse...

Sacanagem isso...

Com o Mickey.

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos