Conte-me tudo...

Escreva para mim Lilica

Translate This Blog

"Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Machado de Assis"
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." Clarice Lispector.
"Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!" Luiz Fernando Veríssimo .

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Preste atenção seu moço



Lugar-comum
Sérgio Rodrigues

É bom lembrar que:
Nem todo calculista é frio.
Nem todo frio é calculista.
Nem toda mentira é deslavada.
Nem todo apoio é irrestrito.
Nem todo silêncio é sepulcral.
Nem todo calor é senegalesco.
Nem todo suor cai em bicas.
Nem toda chuva é torrencial.
Nem todo sucesso é retumbante.
Nem toda vitória é esmagadora.
Nem toda vaia é estrepitosa.
Nem todo caso de amor é tórrido.
Nem toda realidade é dura.
Nem toda desculpa é esfarrapada.
Nem toda dor é lancinante.
Nem toda dúvida é atroz.
Nem todo barulho é ensurdecedor.
Nem toda ascensão é meteórica.
Nem toda carreira é desabalada.
Nem todo drible é desconcertante.
Nem todo toque é sutil.
Nem toda vontade é férrea.
Nem todo erro é crasso.

"Não é só na linguagem informal. O fascínio que o clichê exerce é igualmente forte, se não for mais, no discurso dito sério. De que outra forma explicar que expressões que viraram modismos, verdadeiros fetiches como “inclusão social”, “vontade política”, “agregar valor”, “política consensuada”, “agenda positiva”, “herança maldita” etc. – como explicar que essas coisas continuem freqüentando com a cara mais lavada do mundo tantos discursos em plenário, tantos pronunciamentos na TV, tantos artigos de jornal, como se fossem motivos de orgulho e não de embaraço para quem as usa? "


Nenhum comentário:

Álbum da Lilica - Fotos publicadas aqui

Arquivo do blog

Seguidores

Minhas visitas e meus contatos