O SER humano acha que as coisas só acontecem em sua vida se há alguma testemunha. Senão, é como se não valesse. Você ficou com alguém incrível na noite de ontem.
E tem que repercutir com os amigos para que, então, tenha certeza de que isso aconteceu.
É uma espécie de voyeurismo ao contrário (ou seria mais fácil dizer que é simplesmente narcisismo), como se a gente precisasse ter alguém espiando a nossa vida. Ou poderíamos simplesmente desaparecer. Desintegrar. Com a invenção dos blogs, isso se tornou muito fácil. Eu tenho um blog, as pessoas lêem e, logo, eu tenho certeza de que existo. Pois foi esse medo da desintegração que deve ter movido a cantora Wanessa Camargo em sua própria lua-de-mel. Mesmo depois de ter feito um casamento para 800 convidados, isso não foi suficiente para sossegar. Nem depois de ter usado um vestido Calvin Klein carérrimo e de ter aparecido em todas as revistas ao lado do estilista que o desenhou. Não, não. A moça precisa ser capa de revista ou home de site. Ela simplesmente interrompeu seu idílio romântico para mandar uma mensagem pública para os fãs. Para falar que estava muito feliz e que "o amor pode agigantar a menor molécula de qualidade". O que essa frase quer dizer a gente ainda não entendeu. Mas precisamos admitir que dá um pouco de nostalgia da época em que as pessoas, quando queriam muito contar uma coisa, ligavam para a melhor amiga. Ou escreviam em seu próprio diário, uma coisa bem mais íntima.
Sim, também gostamos de contar coisas. Inclusive, com essa tecnologia toda nas mãos nos dias de hoje, somos capazes de mandar mensagens de SMS no meio de uma balada só para falar: o fulano está aqui. Mas calma lá! Fazemos isso apenas com uma amiga. E mesmo assim nos sentimos meio ridículas.
Agora, anunciar para o mundo?
Para pessoas que não te conhecem?
Torcemos para que Wanessa tenha mesmo interrompido sua lua-de-mel com a intenção de compartilhar sua felicidade com a massa blogueira.
E que não tenha sido por tédio!
Momento de histeria
Blogo, logo existo: wanessa.camargo.blog.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário